Resenha: Pentagrama de Paula M. Carvalho

Post criado por Artur Bitencourt

Resenha do livro “Pentagrama”, de Paula M. Carvalho.

 

Capa_pentagrama_paula_carvalho (2)Pentagrama é um livro escrito pela autora brasileira Paula M. Carvalho e publicado pela editora Biblioteca24horas. O livro conta a história de Mariana, uma pequena órfã que foi adotada pelo ladrão Golias. Conforme ia crescendo, aprendeu com ele tudo sobre a arte do roubo, tornando-se uma ladra famosa, invejada por todos os outros. Tornou-se praticamente uma lenda. Mariana não tinha medo, e ao lado de seu companheiro, o falcão Salazar, não poupava qualquer que fosse o seu alvo. Mas então sua vida muda inesperadamente. Ela embarca em uma jornada na companhia de seu bando e de um soldado real. A partir daí ela tem que tomar decisões que poderão realizar seu maior desejo.

O livro proporciona uma leitura agradável, com uma linguagem de entendimento relativamente fácil. As cenas são bem descritas, principalmente as de ação, que transmitem bem as sensações do momento.

A narração é feita a partir das ações de Mariana, e é escrita de uma forma em que o leitor consegue perceber muito bem as emoções da mesma.

Este é um livro curto, de leitura rápida, e recomendo-o a todos.

Links de compra:

 

livrariacultura.com.br

biblioteca24horas.com.br

 

Artur

 

Artur Bitencourt é um estudante que está cursando o ensino médio. Adora ler desde que ganhou seu primeiro Harry Potter, com nove anos de idade, e agora está começando a se aventurar no mundo das resenhas.

 

 

 

 

Tiago Haubert

Tiago Haubert é escritor e sonhador, empresário idealizador da marca de roupas FORS e advogado. Mantém o blog Causos de um aspirante a escritor que traz dicas para escritores e tem o intuito de apoiar a literatura nacional. Escreve também no “blog Tiago Haubert” do site “Tudo sobre floripa”. Em 2015 terá seu primeiro romance – Enigmas dos Sonhos: O Pergaminho Encantado – publicado pela Editora Selo Jovem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*