Resenha de booktour: A Deusa de Anília e outras histórias

Resenha do livro A Deusa de Anilia e outros contos, de Claudia Miqueloti

Post de Tiago Haubert

Depois de um bom tempo parado, retornei ao blog! 2017 conseguirei me dedicar mais ao meu livro também.

O post de volta do blog é a resenha do booktour que fui convidado a fazeR parte!

Fiquei muito feliz pelo convite feito pelo Marcio do blog UM BAIXINHO NOS LIVROS e pela autora CLAUDIA MIQUELOTI para participar Desse projeto.

Vamos ao livro!

Trata-se de um livro de 5 contos longos e dinâmicos. As histórias são distintas e bem escritas. Tudo acontece rápido, então cada página possui bastante ação e movimento. Recomendo para quem gosta de livros de contos.

 

IMG_0363Autora: Cláudia Miqueloti
Pag: 184
Gênero: Fantasia, Ficção, Literatura Brasileira
Formato: 14 X 21
Editora: Litteris
Lançamento: 2015
Sinopse: A Deusa de Anília: Um terrível dragão aterroriza a ilha. Krisna Rimeriano precisará de toda sua determinação e coragem para salvar sua amada ilha e conquistar o coração do valente Negro.

A Maldição de Gohran: A cidadela de Manarga vive sob uma maldição imposta pelo temível dragão Gohran. O jovem Menetto e seus companheiros precisam ser bem sucedidos para que Manarga não desapareça.

Mielim e a Harpa Encantada: A harpa dourada foi roubada, debaixo das orelhas pontudas dos Elfos de Lothuen. Bravos guerreiros saíram no encalço do ladrão.

O inferno de Razhenda: O Reino de Razhenda foi devastado por Cormedhor de Austrúcia, um mago ensandecido, que vem se utilizando de seres humanos como cobaias para suas experiências cruéis.

Tremaría e o Gigante da Montanha de Gelo: Uma terrível e monumental criatura, está aterrorizando os viajantes que precisam cruzar a Montanha do Vento Cortante. Kági, Dovan, Armando, Sáfio Liso e a doce barda Jocelyn precisam urgentemente de um trabalho, pois seus bolsos estão vazios.

 

Vamos às esenhas dos contos:

 

1 – A Deusa de Anília: O conto apresenta Krisna, considerada uma Deusa para o povo da cidade Anília, uma ilha pacata que passa a ser aterrorizada por um mago acompanhado de uma criatura há  muito adormecida. Acompanhada de um exército e Negro, ela tenta combater aquele mal. Será ela capaz de salvar sua ilha?

2 – A Maldição de Gohran: Um vilarejo é assombrado por uma maldição imposta pelo dragão Gorhan que então, a cada 5 verões, devora todas as primeiras crianças de cada casal. Buscando acabar com isso, liderados pelo mestre Uddle, o vilarejo forma um comboio para tentar encarar o dragão e acabar com a maldição.

3 – Mielim e a Harpa Encantada: A floresta de Lothuem por anos foi protegida pela harpa dourada. Após ela ser roubada, um desespero paira sobre os pacatos elfos que la vivem.  Tulleir lidera um grupo que irá em busca do item roubado. Mielim, comtra a vontade de seu pai Tulleir e após um sonho revelador, resolve ir em busca do time sagrado que poderá dar a paz novamente a floresta e aos Elfos.

4 – O inferno de Razhenda: O Reino de Razhenda, após ser devastado pelo mago Cormedhor, vê em Kellinger, um andarilho, e seus companheiros para salvar a filha do Rei, recuperar a paz no reino e destruir o mago. Assim, esse conto, narrado em primeira pessoa conta a história dos inúmeros desafios de Kellinger em busca desse objetivo.

5 – Tremaría e o Gigante da Montanha de Gelo: Inicialmente o pirata Tubarão do Mar conta suas histórias a um grupo de viajantes os quais dá carona. No final da viagem de barco, os aventureiros Kági, Dovan, Armando, Sáfio Liso e a doce barda Jocelyn, e, busca de comida, aceitam uma expedição em troca de moedas e alimentação. A jornada se dará em cruzar a Montanha do Vento Cortante. Lá eles terão que matar a criatura que vem aterrorizando os viajantes. O que acontecerá nessa expedição?

Abaixo alguns links do livro!

 

Site: http://adeusadeaniliaeoutrashistorias.blogspot.com.br/

Facebook do livro: https://www.facebook.com/adeusadeaniliaeoutrashistorias?ref=hl

Skoob: https://www.skoob.com.br/a-deusa-de-anilia-e-outras-historias-522606ed530051.html

 

Espero que tenham gostado!

 

Tiago Haubert

Tiago Haubert é escritor e sonhador, empresário idealizador da marca de roupas FORS e advogado. Mantém o blog Causos de um aspirante a escritor que traz dicas para escritores e tem o intuito de apoiar a literatura nacional. Escreve também no “blog Tiago Haubert” do site “Tudo sobre floripa”. Em 2015 terá seu primeiro romance – Enigmas dos Sonhos: O Pergaminho Encantado – publicado pela Editora Selo Jovem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*