Duca Leindecker recebe o livro Enigmas dos sonhos e divulgação dos livros do artista

É com grande alegria que divulgo a foto do grande compositor, guitarrista, escritor e músico, lìder da banda CIDADÃO QUEM, DUCA LEINDEKER com o exemplar de Enigmas dos sonhos: O pergaminho encantado.

Além de estar realizando um sonho de divulgar meu livro e ser lido pelos quatro cantos do País, queria agradecer a esse ídolo e grande pessoa por me proporcionar tamanha felicidade!

Obrigado de coração Duca, não fazes ideia do quanto estou agradecido e feliz! A cada dia que passo tento retribuir mais todas as felicidades que tenho vivido e assim seguirei sempre.

Duca 2

 

Aproveito também para divulgar alguns dos livros do Duca. No fim do post, um pouco da biografia do artista.

Já comprei o meu exemplar de “O menino que pintava sonhos”.

 

 

O MENINO QUE PINTAVA SONHOS

 

Capameninaque pintava sonhos

Duca Leindecker

Link de compra: http://www.lpm.com.br/site/default.asp?Template=../livros/layout_produto.asp&CategoriaID=717472&ID=625374

Duca Leindecker conseguiu emocionar milhares de leitores com seu livro de estreia, o belo A casa da esquina. Depois escreveu A favor do vento. Em ambos, a mesma segurança, o mesmo talento com que emociona e faz vibrar as plateias como um dos grandes músicos brasileiros. Há baladas e rock and roll como fundo para suas histórias. Há medos, ilusões, euforias e tristezas que são, de resto, as grandes emoções que agitam os corações dos jovens. Tudo isto está presente nos livros de Duca Leindecker.

O menino que pintava sonhos é uma história sobre ilusões e verdades. Ou verdades e mentiras, se nos apegarmos às duras lições da realidade. Duca escreve com raro talento para o público jovem. E estando na mesma frequência, ele comove e emociona com suas histórias que são simples por um lado, mas ao mesmo tempo têm um infinito emaranhado de significados. Veja o caso de Jules. Ele vive uma vida pouco comum, num cotidiano difícil, se defendendo das tragédias, dos dramas familiares e dos percalços do dia a dia. Mas Jules tem que sobreviver. E ele faz a sua opção, como você verá nesta história que vai prendê-lo da primeira à última página. E vai mostrar que, se há um lado sombrio na vida, sempre haverá uma porta aberta para a esperança.

Ivan Pinheiro Machado – Editor

 

 

A CASA DA ESQUINA

 

casa_da_esquinaDuca Leindecker

Link de compra: http://www.lpm.com.br/site/default.asp?Template=../livros/layout_produto.asp&CategoriaID=636453&ID=943308

Casa da esquina é uma balada, ou um blue – como convém a um músico – , sobre encontros, descobertas e principalmente sobre a perda.

A emoção contida, a narração fluente faz com que de forma simples, direta ele aborde grandes questões como a infância, a família e especialmente o mistério das descobertas de uma criança e o imenso vazio de uma perda essencial.

Casa da Esquina é um desses livros em que o leitor certamente encontrará identificação.

Ao transmitir emoção, Duca Leindeker ao mesmo tempo fala a linguagem do seu tempo, cita ícones pops que fizeram sonhar gerações, percorre as ruas de uma cidade que passou e consegue – na mágica dimensão da literatura – emocionar seus leitores com uma história sobre a vida como ela é.

 

A FAVOR DO VENTO

 

capa a favor do ventoDuca Leindecker

Link de compra: http://www.lpm.com.br/site/default.asp?Template=../livros/layout_produto.asp&CategoriaID=636453&ID=909935

O vento nordeste varre a imensidão desolada da costa. A areia fina arrastada pela violência do vento fustiga o caminhante solitário. O mar e o céu estão cinzas como a sua alma. Em pleno inverno gelado do Rio Grande um homem se refugia no litoral com suas lembranças e seus delírios. Sonhos, guitarras, os olhos negros de Helena e a névoa confusa do seu passado se entrelaçam nesta angustiante busca de si mesmo. É um livro que prende do começo até a última linha, quando o leitor se defronta com um final inesperado.
Os bastidores do rock and roll e os abismos da alma sofrida de um jovem músico contracenam nesta história tão surpreendente quanto fascinante.

 

Duca miniDuca Leindecker

Duca Leindecker nasceu em Porto Alegre, em 1970. Iniciou sua carreira artística aos treze anos e, de lá para cá, construiu uma sólida trajetória como instrumentista, compositor, produtor artístico e escritor. No início dos anos 90 foi convidado por Bob Dylan para, juntamente com Frank Solari, viajar pelo Brasil. Ganhou quatro troféus Açorianos de música.

Seu primeiro livro, A casa da esquina, se tornou um best-seller, com mais de dez edições. O segundo, A favor do vento, já tem roteiro adaptado para o cinema e o lançamento de seu terceiro livro, O menino que pintava sonhos, foi um dos maiores sucessos na Feira do Livro de Porto Alegre em 2013. Sua obra tem amplo trânsito nas escolas e universidades.

É líder da banda Cidadão Quem, com a qual lançou sete CDs e um DVD e marcou presença no Rock in Rio III. Criou o Pouca Vogal, ao lado de Humberto Gessinger da banda Engenheiros do Hawaii. Com o projeto, os dois cruzaram o país no tour do CD e DVD gravado ao vivo em Porto Alegre. Em 2013, lançou o disco solo Voz, violão e batucada.

 

Site: http://www.ducaleindecker.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/ducaleindecker

 

Tiago Haubert

Tiago Haubert é escritor e sonhador, empresário idealizador da marca de roupas FORS e advogado. Mantém o blog Causos de um aspirante a escritor que traz dicas para escritores e tem o intuito de apoiar a literatura nacional. Escreve também no “blog Tiago Haubert” do site “Tudo sobre floripa”. Em 2015 terá seu primeiro romance – Enigmas dos Sonhos: O Pergaminho Encantado – publicado pela Editora Selo Jovem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*