Resenha: Paganus de Simone O. Marques

Post criado por Artur Bitencourt

Resenha do livro “Paganus”, de Simone O. Marques.

PAGANUS_1318177791PA história se passa em Portugal, no ano de 1673. Duas mulheres celtas e um bebê recém-nascido enfrentam a perseguição da Igreja contra hereges pagãos. Obrigadas a deixar sua aldeia, ajudadas por um jovem cristão, partem em busca de um lugar onde possam cultuar seus deuses livremente. Em meio a sua fuga descobrem que a deusa em que acreditam, a “Grande Mãe”, tem uma missão para eles e que os levará a lugares inesperados e a uma desconhecida Terra Nova.

Quando li a sinopse me interessei pelo livro imediatamente, pois gosto muito de livros que tratam de mitologia, e nunca tinha lido nada sobre a mitologia celta. Mesmo sem entender nada sobre o assunto, não me senti “perdido” em nenhum momento da leitura, pois a autora desenvolve muito bem o tema e explica de maneira clara todos os detalhes ao leitor.

A narração é envolvente, repleta de citações e fatos históricos, tudo muito bem pesquisado, ajudando a ambientar o leitor no lugar e na época em que ocorre a história.

Também tenho que aplaudir o responsável pela arte e diagramação. O livro ficou muito bonito, e deu ainda mais destaque à história. Recomendo fortemente o livro, que já entrou para a lista dos melhores que li esse ano!

 

 
ArturArtur Bitencourt é um estudante que está cursando o ensino médio. Adora ler desde que ganhou seu primeiro Harry Potter, com nove anos de idade, e agora está começando a se aventurar no mundo das resenhas.

 

 

 

 

Tiago Haubert

Tiago Haubert é escritor e sonhador, empresário idealizador da marca de roupas FORS e advogado. Mantém o blog Causos de um aspirante a escritor que traz dicas para escritores e tem o intuito de apoiar a literatura nacional. Escreve também no “blog Tiago Haubert” do site “Tudo sobre floripa”. Em 2015 terá seu primeiro romance – Enigmas dos Sonhos: O Pergaminho Encantado – publicado pela Editora Selo Jovem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*