Feira internacional do livro de Buenos Aires e Livraria El Ateneo – Fotos e considerações

Olá Pessoal,

(POR PROBLEMAS TÉCNICOS NO POST ANTIGO TIVE QUE REPUBLICÁ-LO)

Hoje trarei para vocês algumas fotos da 40ª Bienal Internacional do livro que ocorreu em Buenos Aires entre os dias 24 de abril a 12 de maio de 2014. A bienal contou com cerca de 1.500 expositores de mais de 40 países e a cidade de São Paulo foi homenageada como a “Cidade Convidada de Honra”.

O prefeito da cidade de São Paulo e o chefe de Governo da Cidade de Buenos Aires, abriram a Feira do Livro Portenha. Ambos os chefes de Governo assinarão convênios de cooperação entre Buenos Aires e São Paulo e muitos autores brasileiros marcaram presença por lá para afinar a parceria entre os dois países, unindo as duas maiores cidades da América do Sul.

A feira do livro estava muito bem organizada e, mesmo indo no final de semana e estando muito movimentada, nada atrapalhou a visita. Valeu muito marcar presença!

Além da visita a feira do livro, eu, minha noiva e meus amigos Rafa e Greice visitamos em Buenos Aires a livraria El Ateneo e pudemos entender porque ela é uma das livrarias mais belas do mundo.

El Ateneo Grand Splendid foi escolhida como a segunda livraria mais linda do mundo.

A livraria atual permaneceu o esplendor do teatro, com a cúpula pintada, as varandas originais, ornamentação intacta e até cortinas de veludo.

O teatro foi construído em 1919 por Max Glucksman. Tinha quatro fileiras de palcos e uma plateia para 500 pessoas. Pelo o teatro desfilaram grandes personalidades do tango, Carlos Gardel e Ignacio Corsini.

O interior da cúpula foi pintado por Nazareno Orlandi. É uma representação alegórica da Paz, pintado em 1919 como uma festa para o final da Primeira Guerra Mundial. A paz é representada por uma figura feminina sensual é pintada em uma escadaria cercada por flores. (retirado do site buenosairesturismo)

Seguem algumas fotos:

Buenos Aires 2 047

Mini Livros:

Buenos Aires 2 061

Livro da Mafalda

Buenos Aires 2 073

Ótimo Stand da V&R!

Buenos Aires 2 069 Buenos Aires 2 060 Buenos Aires 2 050 Buenos Aires 2 049 Buenos Aires 2 048

Rafa e Greice – Amigos que nos acompanharam na feira do livro e na livraria El Ateneo.

Buenos Aires 2 063

 

LIVRARIA EL ATENEO

 

Buenos Aires 2 168 Buenos Aires 2 167 Buenos Aires 2 164 Buenos Aires 2 160

 

 

 

 

 

 

Tiago Haubert

Tiago Haubert é escritor e sonhador, empresário idealizador da marca de roupas FORS e advogado. Mantém o blog Causos de um aspirante a escritor que traz dicas para escritores e tem o intuito de apoiar a literatura nacional. Escreve também no “blog Tiago Haubert” do site “Tudo sobre floripa”. Em 2015 terá seu primeiro romance – Enigmas dos Sonhos: O Pergaminho Encantado – publicado pela Editora Selo Jovem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*